Os servidores municipais da Capital gaúcha decidiram na tarde desta quinta-feira, 14, em assembleia, entrar em greve após rejeitarem a proposta da prefeitura de reajuste salarial. O executivo propôs um aumento dos salários pela inflação (8,17%) em parcelas até 2016. Conforme o jornal Correio do Povo, a paralisação terá início na próxima quarta-feira, 20.
Cidades gaúchas já haviam iniciado nesta quarta-feira, 13, uma paralisação de 48 horas. Diversos serviços impedem desde a manhã de ontem a entrada de funcionários da Secretaria da Fazenda que, segundo o sindicato da categoria, foram os únicos que se beneficiaram através de um projeto de reestruturação de cargos e salários.
A paralisação já prejudica serviços em postos de saúde, secretarias e atendimento de chamadas do telefone 156 (Fala Porto Alegre). Além do reajuste salarial de 20%, outras pautas integram a reivindicação dos servidores. O percentual se refere às perdas salariais, inflação e ganho real. Os trabalhadores também pedem vale-alimentação de R$ 23 e que seja cumprida lei que prevê reajuste no momento em que há alteração do salário mínimo.
Publicidade
This website uses cookies.