Quatro entidades que representam servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Sul irão ingressar na Justiça para evitar o atraso ou o parcelamento dos salários. Na última semana, o líder do governo na Assembleia, deputado Alexandre Postal, do PMDB, disse que a folha de pagamento irá atrasar neste mês ou, no máximo, no próximo.
A Associação Beneficente Mendes Filho (Abamf), que representa os cabos e Soldados da Brigada Militar, a União Gaúcha dos Escrivães, Inspetores, Investigadores, Rádio-telegrafistas e Mecânicos (Ugeirm), o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Amapergs) e a Sindiperícia, que representa os servidores do Instituto Geral de Perícias, serão os responsáveis pela ação.
O presidente da Abamf, Leonel Lucas, diz que se trata de um mandado de segurança preventivo com um pedido de liminar. Ele destacou que a categoria está apreensiva e não possui retorno do governador Sartori acerca do atraso ou não dos salários. O mandado será protocolado pelos dirigentes das quatro entidades na manhã desta quinta-feira, 11, no Tribunal de Justiça.
Publicidade
Já a Secretaria Estadual da Fazenda afirma que ainda não há definição sobre o atraso de salários dos servidores. Conforme a pasta, caso houver, será anunciado antes do dia 20, data de fechamento da folha de pagamento do funcionalismo público estadual.
This website uses cookies.