Regional

Servidores públicos de Venâncio Aires protestam por reajuste para os salários

Mesmo com chuva e vento, um grupo de funcionários municipais participou nessa quinta-feira, 13, do Dia de Mobilização dos Servidores Públicos de Venâncio Aires. O ato foi realizado no período da manhã, na frente da Prefeitura, com o objetivo de defender o reajuste salarial.

Líderes do movimento informaram que cerca de 500 servidores aderiram à manifestação. “Foi um ato pacífico e de grande importância, quando a categoria reforçou sua força e união”, avalia o presidente do Sindicato dos Servidores, Júnior Ronan Hendges. O movimento reforçou o pedido para reposição das perdas salariais. A concentração na Prefeitura se encerrou no fim da manhã.

LEIA MAIS: Sindicato dos Servidores de Venâncio Aires realizou assembleia em outubro do ano passado para discutir reajuste salarial

Publicidade

Hendges disse que o grupo optou pelo bom senso diante dos problemas do município em consequência da chuva nos últimos dias. No entanto, conforme o sindicalista, a mobilização prosseguiu durante a tarde, apenas internamente.

De acordo com o sindicato, desde 2020, principalmente em razão da pandemia do coronavírus, existe um acumulado de 5,23% de perdas. A questão foi tratada com o governo municipal durante reunião no dia 22 de junho. Diante da negativa do prefeito Jarbas da Rosa e da vice Izaura Landim, uma assembleia analisou o tema no dia 6. Naquele encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi aprovada a paralisação dos servidores por um dia.

LEIA TAMBÉM: Programa Qualifica Venâncio oferece 56 vagas para cursos de mecânica e informática

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa destacou o respeito ao direito de paralisação, mas considera fora de época o debate sobre aumento salarial. “A administração municipal vem cumprindo fielmente a reposição inflacionária, antecipou a data-base para janeiro, recuperou 2,52% de perdas do último governo e incluiu o sindicato nos debates sobre o orçamento municipal”, afirmou.

“Estamos muito tranquilos e queremos esclarecer que trabalhamos a gestão de forma muito ajustada e com responsabilidade. Nunca encerramos o debate com o sindicato, apenas não podemos nos comprometer nesse momento de incertezas”, salientou Rosa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.