Os espaços para as explicações pessoais foi o ponto alto da 32ª sessão ordinária, realizada no final da tarde desta segunda-feira, 3. A primeira a utilizar o espaço foi a vereadora Maxcemira Trevisan (PDT), que agradeceu a todos os eleitores que depositaram seus votos nela. Trevisan foi a candidata à reeleição mais votada e garantiu mais uma legislatura na Câmara. “Na nossa luta é preciso ter muita paciência e muita esperança. Agradeço aos amigos dos bairros União e Medianeira pela confianças, vocês terão voz e vez”, garantiu.
Também utilizou a tribuna o vereador reeleito neste domingo Valdecir Bilhan (PTB). Ele também agradeceu a confiança de seus eleitores e disse que sentiu pelos colegas que não conseguiram a reeleição. Também falou o reeleito Éder Librelotto, que se mostrou feliz pela conquista. Librelotto também parabenizou os colegas reeleitos e aqueles que se elegeram para a próxima legislatura. Ele também desmentiu boatos e disse que não vai mudar de partido. “Recebi dois convites para ingressar em outros partidos, mas não vou deixar o PP”, garante.
O vereador do Partido Progressista Júlio César dos Santos falou sobre seu trabalho enquanto vereador e lamentou por não ter alcançado a reeleição. O vereador Valmor Gonçalves (PMDB) também não conseguiu se reeleger e parabenizou os colegas que conseguiram a façanha. “Entrei na política para servir ao município e fiz isso durante esse tempo para o qual fui eleito. Lutei e vou continuar lutando pela minha comunidade”, disse.
Publicidade
Por fim, o vereador Jair Cremonese (PP) orientou aos que não conseguiram a reeleição para que não desistam da política. “Todos os que concorreram nesse pleito são vitoriosos, pois tiveram a coragem de concorrer em uma época em que a política está desmoralizada”, declarou. Ele também sentiu que a renovação na Câmara não foi tão grande, “como pregava aquele movimento que pedia a redução dos salários do vereadores”. De acordo com Cremonese, os parlamentares da próxima legislatura tem de parar de se preocupar com redução de subsídios e olhar para outras coisas.
Como de praxe, na primeira sessão ordinária do mês, a tribuna popular fica à disposição da comunidade. Nesta segunda-feira, o assessor jurídico da União dos Vereadores do Brasil (UVB), André Y Castro Camillo, parabenizou os vereadores pela passagem de seu dia, que ocorreu no sábado, 1º. Ele também convidou os parlamentares para um congresso técnico em Porto Alegre sobre a elaboração do orçamento da Câmara para 2017. Também utilizou a tribuna o cidadão Claudio Puntel, que comemorou a vitória de Maninho Trevisan, reeleito prefeito de Sobradinho. “Eu fique tão feliz quanto o próprio prefeito”, garante.
A próxima sessão ocorre na segunda-feira, 10, às 18h.
Publicidade
This website uses cookies.