Política

Sessões da Câmara vão iniciar às 15 horas a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima sessão ordinária do Legislativo, as reuniões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul vão iniciar às 15 horas. A decisão foi tomada nessa segunda-feira, 26, depois do fim do período de teste, com o horário das 18 horas.

A presidente Nicole Weber (Podemos) tomou a decisão após consultar os vereadores, ao final da sessão ordinária. Havia um pequeno grupo favorável para manter o horário das 18 horas, mas a grande maioria optou pelo das 15 horas.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto que proíbe consumo de drogas ilícitas em Santa Cruz

Publicidade

Nicole destaca que também era favorável ao período das 18 horas, especialmente pelo que ouvia falar das pessoas na rua. Mas, na prática, isso não se comprovou durante o período de testes, em maio. “Foi detectada uma queda notória de público no andamento da sessão, e geralmente na hora mais importante, que era a de votação. Além disso, as pessoas às vezes vêm de longe para acompanhar e têm que trabalhar no dia seguinte”, enfatiza.

Diante dessa constatação, foi realizada uma reunião no Plenarinho após a sessão ordinária, quando foi definido o novo horário das 15 horas. “Eu já tinha a sensação de que a tendência era de que os vereadores optassem por um horário mais cedo, em que as pessoas tendem a acompanhar a sessão até o final”, enfatizou.

O vereador Licerio Agnes (PSDB), há algumas sessões, teve um requerimento aprovado por unanimidade, sugerindo que as reuniões iniciassem às 15 horas, o que vai se confirmar a partir de agora.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.