A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 2, em novo horário: às 15 horas. Foram protocolados 12 novos projetos e inicia com a Tribuna Popular.
Neste espaço, Priscila Froemming, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), vai realizar a divulgação da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Dados e Números da População Idosa de Santa Cruz do Sul. Já Anderson Raasch, da Associação dos Moradores da Praia dos Folgados, vai abordar a situação do Bairro Navegantes.
LEIA TAMBÉM: Márcio Souza: “tribunal da internet julga comentários e ações sem ter ideia do que é tratado”
Publicidade
Entre os projetos protocolados está o projeto do vereador Abel Trindade (PL) que prevê a integração dos sistemas de videomonitoramento das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) com a Central de Monitoramento do Município.
O Executivo requer autorização para a contratação de um servente; três operadores de máquinas, dois motoristas, três mecânicos, três calceteiros, dois serventes, 11 operários; dois serventes, um técnico em enfermagem; dois médicos veterinários. Também requer a autorização para a prorrogação do contrato de trabalho de servidora municipal.
Também solicita a abertura de crédito especial no montante de R$ 48.566,83, recurso vinculado à Saúde, para ser restituído ao Governo do Estado; outro pede crédito especial no montante de R$ 96.200,00 para custear despesas da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025
Outro projeto que ingressou na pauta cria a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI). O Poder Executivo encaminhou ainda projeto de lei que dispõe sobre a instalação de Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Raul Hermes (PL) apresentou ementa ao projeto que dispõe sobre a implantação de Código de Barras Bidimensional – Código QR nas placas de obras públicas municipais. Já Andrei Barbosa (PDT) ingressou com emenda ao projeto que dispõe sobre a exibição de vídeos educativos antidrogas em eventos públicos.
Publicidade
This website uses cookies.