Categories: Esportes

Sharapova e Serena Williams vencem e vão se enfrentar na semifinal em Wimbledon

A russa Maria Sharapova e a norte-americana Serena Williams voltarão a se enfrentar em Wimbledon. Na tarde desta terça-feira, 7, a russa teve bastante trabalho para confirmar seu favoritismo sobre a americana Coco Vandeweghe e avançar à semifinal de Wimbledon. Contra a adversária, uma das principais zebras da competição, ela precisou de 2h46 para anotar 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/2. Vandeweghe foi uma das grandes surpresas do torneio.

Pelo caminho foi eliminando favoritas ao título. Na segunda rodada, passou pela australiana Samantha Stosur, campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2011 e 23ª colocada do ranking. Na terceira, derrotou a tcheca Karolina Pliskova, 11ª do mundo. Nas oitavas, despachou Lucie Safarova, dona da sexta posição do ranking da WTA e vice-campeã de Roland Garros.

Diante de Sharapova, a norte-americana mostrou por que eliminou tantas favoritas em sua campanha até as quartas de final. Com 32 bolas vencedoras, aproveitou a queda no ritmo de jogo da tenista russa na segunda parcial e forçou a realização do terceiro set, mas não conseguiu manter a consistência.

Publicidade

Serena mantém ‘freguesia’

Já Serena Williams enfrentou Victoria Azarenka seguiu a rotina de vitórias sobre a rival. A número 1 do mundo chegou à semifinal de Wimbledon ao superar a rival com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h04 de disputa na Quadra Central.  

Pentacampeã de Wimbledon, Serena tem 25 vitórias seguidas em Grand Slam e está a duas de fazer pela segunda vez o chamado ‘Serena Slam’ ao vencer os quatro títulos mais importantes do calendário em sequência. Ela ainda mantém o sonho de conseguir fechar o Grand Slam do ano, algo que não acontece desde Steffi Graf em 1988. Dona de 20 títulos de Slam, a número 1 do mundo disputará sua 28ª semi e busca a 25ª final.

Publicidade

A líder do ranking terminou o jogo com 17 aces, sendo nove sí no último set. Serena ainda liderou a contagem de winners por 46 a 20 e cometeu 12 erros não-forçados contra 11 de Azarenka. Ao longo do último set, a dona de 20 títulos de Grand Slam só perdeu cinco pontos sacando e não teve o serviço ameaçado.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.