A jovem promessa do circuito feminino, a suíça Belinda Bencic, de apenas 18 anos e 20ª do ranking da WTA, manteve o embalo de sua grande campanha no WTA Premier de Toronto, no Canadá, e conquistou seu 2º título na carreira ao ver Simona Halep abandonar a partida.
Em um jogo duro com 2h30 de duração neste domingo, 16, Bencic lutou e fechou o placar em 7/6 (5) 6/7 (4) 3/0, tendo visto Halep, terceira do ranking da WTA, sofrer primeiramente com uma lesão na perna e após problemas de pressão.
A jovem, que superou uma chave duríssima com Eugenie Bouchard na estreia, Caroline Wozniacki na segunda rodada, Sabine Lisicki, nas oitavas de final, Ana Ivanovic nas quartas e ninguém mesmo que Serena Williams na semifinal, comemorou sua performance: “Fiz uma semana incrível, foi muito difícil. Estou muito feliz que lutei muito hoje e conquistar um título é incrível”, disse em entrevista após a partida.
Publicidade
Na entrega dos troféus, Bencic lamentou os problemas sofridos por Halep e desejou-lhe pronta recuperação. A romena por sua vez, exaltou sua luta e a da rival. “Lutamos muito hoje, foi um bom jogo”.
This website uses cookies.