Categories: Esportes

Simona Halep sofre virada de eslovaca na estreia de Wimbledon

A romena Simona Halep, terceira melhor do mundo, perdeu para a zebra eslovaca Jana Cepelova, número 106, e foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon, adiando o sonho de faturar um título de Grand Slam. Halep saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 após 2h15 de partida.

A melhor campanha de Halep em Wimbledon foi em 2014, quando chegou às semifinais, mas acabou eliminada. Agora, a eslovaca terá pela frente a compatriota de Halep, Monica Niculescu (48º), que eliminou a portorriquenha Monica Puig (91º) por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 6/1). 

Wozniacki e Radwanska confirmam favoritismo

Publicidade

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, quinta favorita ao título em Wimbledon, levou 1h29 para vencer a chinesa Saisai Zheng (66º) com direito a pneu (7/5 e 6/0). A ex-número 1 do mundo, que nunca passou das quartas de final no Grand Slam britânico, terá pela frente a tcheca Denisa Allertova (83º), que venceu sua compatriota Katerina Siniakova (67º), de apenas 19 anos, por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/3) em pouco menos de 2 horas.
 

Caroline Wozniacki avançou com direito a pneu sobre a chinesa Saisai Zheng
Foto: Getty Images

Publicidade

Vice-campeã do WTA de Eastbourne no fim de semana, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para vencer a tcheca Lucie Hradecka, 52º do mundo, em sets diretos (6/3 e 6/2) após 1h09. A próxima adversária da cabeça de chave 13 será a croata Ajla Tomlkanovic (81º), que venceu a tcheca Klara Kouvalova (100º) por 6/3 e 6/4 em 1h13.

 Bouchard também cai na estreia

12º favorita ao título, a canadense Eugenie Bouchard não conseguiu repetir o desempenho da última temporada, quando chegou à decisão na grama do All England Club e acabou derrotada para a tcheca Petra Kvitova. Ainda nesta terça, Bouchard foi eliminada pela chinesa Ying-Ying Duan, 117º do ranking, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h30. A próxima adversária da chinesa será a alemã Tatjana Maria (78º), que venceu a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5 em quase duas horas de jogo.

Publicidade

Eugenie Bouchard decepcionou após ser vice em Wimbledon no ano passado
Foto: Getty Images

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.