Diretora do Simers visitou gabinetes de deputados apresentando a demanda | Foto: Vitória Leitzke/Ascom Simers/Divulgação
Em busca de valorização dos médicos, garantir a segurança, o bem-estar e seus direitos em Santa Cruz do Sul, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora Denise Affonso, esteve na tarde de quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado. Na pauta da ação, que percorreu gabinetes de deputados integrantes das comissões de Segurança Pública e Saúde, a realização de uma audiência pública na cidade do Vale do Rio Pardo.
De acordo com Denise, a necessidade da audiência pública estadual se faz necessária pela crescente onda de violência contra médicos no Município. Nos últimos meses, oito profissionais sofreram algum tipo de violência e registraram a ocorrência. Destes, a maioria são mulheres. Os gabinetes visitados foram os dos deputados Delegado Zucco (Republicanos), Capitão Martim (Republicanos), Leonel Radde (PT) e Neri, o Carteiro (PSDB).
LEIA MAIS:
Publicidade
“Explicamos para as equipes dos deputados a urgência da realização de uma audiência pública para debater o assunto. Na minha avaliação, todos foram bem receptivos em relação ao pedido do Simers”, comentou Denise.
Em decorrência do recesso parlamentar, caso seja aprovada a realização da audiência pública em Santa Cruz do Sul, a previsão é de que ocorra no mês de setembro. Em agosto, outra audiência pública está prevista, desta vez na Câmara de Vereadores do município, a pedido do Simers. A data provável é 7 de agosto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.