Motivado pela decisão do governo do Estado em parcelar os salários dos servidores estaduais, anunciada nesta sexta-feira, 15, o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs), Sérgio Arnoud, pretende acionar o Judiciário para que o Executivo pague multa de R$ 50 mil a partir do primeiro dia do atraso.
A multa é referente a uma decisão judicial que obriga o Estado a pagar os salários em dia e sem parcelamentos para todos os servidores, incluindo aqueles que não são filiados ao sindicato. A liminar foi concedida pelo desembargador Eugênio Facchini Neto. Conforme Facchini, essa decisão é vista como motivo de esperança para os servidores.
O parcelamento foi confirmado pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta. Serão atingidos pela medida os funcionários que recebem salários acima de R$ 5,1 mil. A primeira parcela será paga nos últimos três dias do mês, conforme o calendário tradicional. A diferença será complementada no dia 11 de junho.
Publicidade
This website uses cookies.