Elas

Sindicatos e movimentos sociais fazem ato unificado pelo Dia da Mulher

Nesta sexta-feira, 8, o mundo celebra o Dia Internacional de Luta das Mulheres, uma ocasião que transcende fronteiras e levanta bandeiras em prol da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres. Em Santa Cruz do Sul, o Movimento Unificado das Mulheres do município e região, composto por sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais, realizaram uma extensa programação durante a semana. Para completar a agenda, neste sábado, 9, a partir das 9 horas haverá um ato, com concentração na Praça da Bandeira, em frente à Rua Marechal Floriano. Após, segue com caminhada pelo Centro da cidade.

O 8 de Março marca, especialmente, um momento de reflexão sobre as conquistas alcançadas e os desafios que ainda persistem no caminho rumo à equidade de gênero. As mulheres ao redor do mundo têm lutado incansavelmente por direitos, enfrentando obstáculos e fazendo a resistência ao longo da história. Nesse sentido, a proposta do evento é incentivar o comprometimento com a escuta, apoiar lutas por justiça e igualdade, e trabalhar para criar um mundo onde todas as mulheres possam viver livres de violência e opressão.

LEIA TAMBÉM: Dia da Mulher: na vida ou na arte, elas são fundamentais e inspiradoras

Publicidade

Os sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores de todas as categorias historicamente engajados na defesa dos direitos trabalhistas, reconhecem a importância de incluir a perspectiva de gênero em suas lutas. A desigualdade salarial, a discriminação no ambiente de trabalho e a falta de representação em cargos de liderança são apenas algumas das questões que afetam diretamente as mulheres no mercado de trabalho.

Por meio deste ato unificado, centrais, movimentos sociais e sindicatos reafirmam seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e a garantia dos direitos das trabalhadoras. Ao lado de mulheres de todas as origens e profissões, elas marcharão juntas, levantando suas vozes em favor de um futuro em direção a um mundo verdadeiramente inclusivo e igualitário para todas as mulheres.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.