Categories: Regional

Sindisaúde emite nota sobre nova proposta de jornada de trabalho

Após o anúncio de que haveria uma mudança na jornada de trabalho dos funcionários do turno da noite do Hospital Santa Cruz (HSC), o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindisaúde) emitiu uma nota nesta quarta-feira, 2, esclarecendo os motivos que levam a categoria a ser contra a proposta de alteração. 

Segundo a mensagem, os trabalhadores não podem aceitar a nova jornada tendo em vista uma série de fatores, entre eles a impossibilidade de conciliar o horário proposto – que seria de seis horas diárias – com outro emprego, atividade que diversos funcionários da instituição realizam para aumentar a renda. 

Atualmente, a categoria atua no esquema 12 por 36, o que significa que eles trabalham por 12 horas e folgam durante 36 horas. Com a nova proposta, o turno começaria às 19 horas e seria finalizado a 1 hora. Outro ponto levantado pela entidade na nota é de que mais de 90% dos trabalhadores da jornada noturna são mulheres, o que causa insegurança em relação ao horário de saída, uma vez que não há transporte público disponível durante a madrugada.

Publicidade

Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, salientou que a insatisfação da categoria é grande em relação à nova jornada. “Certamente a perda dos trabalhadores vai refletir na instituição e nós não queremos isso. Queremos fazer o melhor para atender os pacientes. Quando a satisfação não existe, os resultados não são os esperados”, reforçou. 

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.