Foto: Aline Haag
Através da assinatura do contrato com o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), na manhã dessa quarta-feira, 2, Sinimbu inicia o mutirão para zerar fila de exames de imagem represados desde 2022. O convênio foi assinado pelo prefeito Wilson Molz com o presidente do Cisvale, Gilson Becker e a diretora do Consórcio, Léa Vargas.
O secretário de Saúde, Fabiano Dupont, destaca que o objetivo de zerar a fila de espera de exames de imagem eletivos, como ecografias, endoscopias, colonoscopias e ressonâncias magnéticas, que estavam represadas desde setembro de 2022, integra o compromisso da atual gestão em garantir maior agilidade no diagnóstico e tratamento da população usuária do SUS. “O mutirão contemplará mais de 300 exames, todos previamente agendados e realizados junto aos prestadores credenciados ao Cisvale”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Vacinação contra a meningite ACWY passa a ser ofertada pelo SUS
Publicidade
Importante destacar que os exames serão agendados seguindo rigorosamente a ordem da lista de espera dos pacientes que deram entrada nas solicitações até abril de 2025. O setor de regulação também informa que, já em 2025, houve ampliação das cotas de exames conforme o orçamento da saúde, justamente para dar maior vazão às filas de espera.
“Com esse esforço concentrado, a expectativa é eliminar a demanda reprimida e proporcionar mais agilidade no diagnóstico e tratamento dos usuários do SUS de Sinimbu, fortalecendo a rede de atenção e cuidado à saúde. Estas iniciativas irão diminuir o sofrimento de centenas de pessoas, que estão há muito tempo sofrendo há espera de um exame”, explica.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.