Regional

Sinimbu irá decretar situação de emergência após temporal

Depois dos levantamentos preliminares dos prejuízos ocasionados pelo temporal da última terça-feira, 16, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, deve decretar situação de emergência nos próximos dias. Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 18, juntamente com a Defesa Civil Municipal e demais setores, como Emater e Assistência Social, para tratar dos dados e informações já coletadas até o momento. As equipes deverão emitir os laudos técnicos até esta sexta-feira, 19, quando será publicado o decreto. 

Além de informações sobre destelhamentos, os laudos deverão conter informações sobre as perdas na agricultura, prejuízos no setor do turismo, obstrução de estradas e demais danos ocasionadas pela falta de energia elétrica. Um destes danos é a interrupção no abastecimento de água, que segue em boa parte do município devido a falta de energia nas hidráulicas que realizam o fornecimento.  

LEIA MAIS: Veja como o temporal da última terça afetou os municípios da região

Publicidade

Danos foram registrados em diversas localidades

Em Sinimbu, diversas estradas ficaram obstruídas após o temporal, devido à queda de vegetação, fios e postes de luz. Com isso, foi necessária uma força tarefa da Secretaria de Obras para a limpeza das vias, contando com o auxílio da comunidade. Equipes trabalharam também na sinalização dos pontos e no acionamento da concessionária de energia, a RGE.

Ainda, a Defesa Civil Municipal atendeu aos chamados de moradores que relataram destelhamento. Suas residências foram mapeadas e foram entregues lonas. Além disso, diversos pontos do interior seguiam sem energia elétrica e sem internet até a manhã desta quinta-feira, 18.

A prefeita Sandra Backes destacou a atuação imediata da Defesa Civil Municipal, que logo após o temporal, ainda na noite de terça-feira, iniciou o atendimento aos chamados por lonas, sinalização de vias interditadas e demais trabalhos necessários. “São muitos estragos, em todas as localidades. Nossa equipe está empenhada no levantamento de dados, cadastro das famílias atingidas e buscando atender as demandas da melhor forma possível”, completa.  

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.