Liberação de recursos foi oficializada pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal na manhã de hoje
Depois de decretar situação de emergência devido à estiagem e ter o reconhecimento do governo federal, Sinimbu está recebendo recursos da Defesa Civil, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, para minimizar os efeitos da seca. O repasse de mais de R$ 160 mil foi publicado no Diário Oficial da União no dia 10 de fevereiro, e deve ser utilizado para ações específicas do Município.
A liberação dos recursos foi oficializada pelo coordenador da Defesa Civil de Sinimbu, o vice-prefeito Jackson Rabuske, para a prefeita Sandra Backes, na manhã dessa terça-feira, 15. Demais membros da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal também acompanharam o ato e debateram as ações que serão realizadas pelo Município a partir da liberação dos valores.
Conforme plano de trabalho e cronograma encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Regional e aprovados, os recursos liberados deverão ser utilizados para o abastecimento dos veículos que transportam água, para aquisição de tanque para transporte e aquisição de cestas básicas. O Município terá 180 dias para aplicar o recurso e realizar as ações.
Publicidade
This website uses cookies.