O município de Sinimbu está mobilizado com o Outubro Rosa. A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Durante todo o mês, atendimentos especiais para as mulheres serão realizados nos postos de saúde do município. O objetivo é zerar a fila de espera por exames de mamografia e a realização de exames pré-câncer em horário especial.
LEIA TAMBÉM: Exposição celebra superação na luta contra o câncer de mama
Na sexta-feira, 18, atividades especiais alusivas ao Outubro Rosa serão realizadas na Comunidade Evangélica, a partir das 8h30, seguindo durante todo o dia. Na data haverá distribuição de agasalhos, atividades especiais como yoga, aromaterapia, reiki, auriculoterapia e atividades físicas. Palestras de conscientização também farão parte da programação.
LEIA TAMBÉM: Parceria entre Miller Supermercados e Ana Nery vai ofertar exames pré-câncer gratuitos
Já no dia 30 de outubro, uma caminhada pelo centro de Sinimbu, com a distribuição de material de conscientização marcará o encerramento do Outubro Rosa no município. A caminhada inicia às 8h30, em frente a Prefeitura. Todos estão convidados.
A secretária de Saúde Ivoni Henn lembra que a prevenção, através da realização dos exames de rotina, é fundamental. “Convidamos todas as mulheres para aproveitarem esse mês e refletirem sobre sua saúde. A prevenção é um ato de amor e pode salvar a sua vida”, finaliza.
- Dias 14 e 21 de outubro, a partir das 18 horas, no Posto de Saúde Central
- Agendamento e mais informações pelo telefone/WhatsApp: (51) 99803-4973.
- 18 de outubro (sexta-feira):
- Dia D do Outubro Rosa em Sinimbu, na comunidade Evangélica de Sinimbu com Palestras, yoga, aromaterapia, reiki, auriculoterapia e atividades Físicas. Início às 8h30, com programação durante todo o dia.
- 30 de outubro (quarta-feira):
- Caminhada do Outubro Rosa pelo Centro da cidade, com distribuição de material de conscientização. Início às 8h30 em frente a Prefeitura de Sinimbu.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.