Jarbas da Rosa e Daniel Leite preparam-se para receber comitiva nesta segunda-feira, 29
Líderes dos governos dos estados do Nordeste querem criar uma espécie de mercado livre para os produtos de origem animal das agroindústrias da região. A ideia é implantar um sistema unificado para toda essa área através de um consórcio. Para isso, uma comitiva com integrantes de sete estados nordestinos visita o Rio Grande do Sul para conhecer o funcionamento dos serviços municipais de inspeção e sistemas de equivalência (Susaf). Duas cidades foram escolhidas para apresentar os seus trabalhos nessa área: Venâncio Aires e Bento Gonçalves.
Secretários estaduais do Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de coordenadores da Bahia e de Alagoas, visitam a Capital do Chimarrão nesta segunda-feira, 29. O grupo de 20 pessoas será recepcionado, durante a manhã, para uma apresentação técnica na sala de reuniões da Prefeitura, coordenada pelo médico-veterinário responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Daniel Terra Leite.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro em Venâncio Aires vai valorizar autores locais
Publicidade
“O objetivo é apresentar como estruturamos nosso serviço aqui, as rotinas de fiscalização, as necessidades de investimentos e legislação por parte dos municípios”, explica o profissional. À tarde, o grupo visitará três agroindústrias locais, que beneficiam produtos de origem animal.
O prefeito Jarbas da Rosa destaca a importância do momento, especialmente pelo reconhecimento do trabalho realizado pela equipe do SIM de Venâncio Aires. “Nem sempre a nossa fiscalização é bem vista, mas essa é a prova do trabalho sério e técnico que eles fazem, garantindo a qualidade do que é produzido e comercializado pelas agroindústrias”, explica. O roteiro da comitiva nordestina prevê ainda encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário na 45ª Expointer, em Esteio, e, no dia 30 deste mês, visita ao município de Bento Gonçalves.
Publicidade
This website uses cookies.