Categories: Esportes

Skatista de Santa Cruz, Gabriel Jr. ganha prêmio por vídeo no QIX Contest 2014

O skatista Gabriel Kwiatkowski Júnior, de Santa Cruz do Sul, foi a São Paulo receber um importante prêmio do maior campeonato de vídeos de skate do Brasil, o QIX Contest 2014. Em dezembro, ele disputou com outros 15 atletas brasileiros a final dessa competição, que durou grande parte do ano. Gabriel não venceu os principais prêmios em disputa, mas recebeu dos jurados o reconhecimento do seu talento, ficando com o troféu de Melhor Linha.

O QIX teve início em abril de 2014 e se estendeu durante todo o ano. Entre centenas de competidores, Gabriel Júnior foi se destacando e ficou entre os 16 finalistas. As votações que escolhiam o melhor vídeo e a melhor manobra (best trick) eram feitas pelo público no site da competição. Infelizmente, o santa-cruzense não conseguiu superar outros importantes nomes do skate brasileiro e ficou sem títulos nessas categorias. Porém, foi surpreendido por um terceiro prêmio. “Paralelamente às duas premiações principais, o QIX também premia a Melhor Linha e a melhor edição de vídeos. Todos os finalistas estavam sendo julgados nesses quesitos por uma comissão de atletas profissionais”, conta Gabriel.

Essas duas premiações paralelas não envolviam votação, e sim critérios técnicos dos profissionais da marca patrocinadora do evento. “Fui escolhido com a Melhor Linha, que consiste na melhor sequência de manobras em um único vídeo”, explica o vencedor. Cada vídeo da competição precisa ter no mínimo uma manobra. Quando o skatista executa mais de uma, dando continuidade, já passa a ser uma linha. “Isso torna muito mais difícil, pois é preciso acertar várias manobras na sequência sem errar”, frisa o santa-cruzense.

Publicidade

Com isso, Gabriel recebeu um prêmio de R$ 2 mil. “Fui até São Paulo para a premiação junto com os demais vencedores. Foi algo muito bom para a minha carreira profissional, que cada vez ganha mais espaço na cena do skate brasileiro”, comemora. Apesar de não ter ficado com os principais prêmios, o santa-cruzense agradece a todos que o ajudaram e diz que encerrou seu ano em grande estilo. “Espero, em 2015, dar continuidade ao meu trabalho. Tenho muitos planos e, para ter mais conquistas, me dedicarei ainda mais e darei sempre o meu melhor.”

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.