Categories: Esportes

Soares e Peya vão à semifinal nas duplas e Nadal chega às quartas em Hamburgo

O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estão a um passo da terceira final seguida do ATP 500 de Hamburgo. Nesta quinta-feira, 30, a dupla cabeça de chave 2 superou o eslovaco Martin Klizan e o tcheco Lukas Rosol nas quartas de final, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h05 de partida.

Na semifinal, eles enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que passaram pelo uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero, cabeças 4, por 6/4 e 6/2. Os colombianos são velhos conhecidos e venceram os últimos cinco encontros com Soares/Peya, liderando o retrospecto por 5 a 2.

Ainda à procura de seu melhor jogo, o espanhol Rafael Nadal avançou às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo nesta quinta-feira. O número 10 do mundo e cabeça de chave 1 desperdiçou algumas vantagens, teve momentos irregulares e venceu o duelo de canhotos com o tcheco Jiri Vesely, 45º, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).
 

Publicidade

Soares e Peya passaram pelo eslovaco Martin Klizan e o tcheco Lukas Rosol
Foto: Divulgação/Bet-at-home Open

Nesta sexta-feira, Nadal busca vaga na semifinal diante do uruguaio Pablo Cuevas, que lhe levou a três sets no Rio Open, mas foi superado de virada, com um “pneu” no terceiro set. O 31º colocado e cabeça 5 passou pelo polonês Jerzy Janowicz, 51º, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

Publicidade

Os alemães não têm mais representantes na chave de simples do torneio. Convidado da organização, Florian Mayer iniciou bem, mas não conseguiu manter o nível de jogo contra o italiano Andreas Seppi, que venceu a quarta partida em cinco encontros com o rival, por 4/6, 6/2 e 6/3. O 26º da ATP e cabeça 4 aguarda o compatriota Simone Bolelli, 71º, ou o convidado espanhol Jaume Munar.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.