A Justiça do Amazonas deu liberdade provisória à socialite Marcelaine dos Santos Schumman, acusada de tentativa de homicídio motivado por ciúme, nesta sexta-feira, 10, mesmo dia em que também decidiu levar o caso ao júri popular. As determinações vieram de instâncias diferentes. O alvará de soltura foi assinado pelo desembargador Jorge Manoel Lins e impõe uma série de restrições à socialite, como o uso de tornozeleira eletrônica, distância de 500 metros da residência da vítima e proibição de manter contato com outros acusados e testemunhas do caso.
O crime ocorreu em novembro do ano passado e Marcelaine havia sido solta em março, mas voltou a ser presa por suposta violação das medidas restritivas. A defesa nega que ela tenha descumprido ordens judiciais. Já a sentença que leva o caso a júri popular foi decidido em primeira instância e dá cinco dias para que a ré e o Ministério Público listem as testemunhas que irão depor ao tribunal.
A advogada de Marcelaine, Márcia Simone Coelho de Oliveira, afirma que recorrerá da decisão, por entender que o processo “não é imparcial” e estaria sendo influenciado por declarações da vítima à imprensa local.
Publicidade
O CASO
Marcelaine é apontada como mandante de um crime contra Denise Almeida da Silva. A vítima, segundo a polícia, teria se envolvido com o amante da suspeita. Os três envolvidos são casados. Denise foi baleada quando saía de uma academia que costumava frequentar no centro de Manaus. Imagens de câmeras no estacionamento mostram um homem se aproximando e efetuando três disparos. Ela levou um tiro, mas sobreviveu.
Além de Marcelaine, outras três pessoas são acusadas de participação no crime. Em depoimento à polícia, todos os réus, com exceção da socialite, confessaram participação no caso. A ré e a vítima pertencem à alta sociedade manauara, segundo a polícia. Denise, que nega ter tido um caso com o amante da socialite, é casada com um experiente advogado e Marcelaine é mulher do dono de uma das maiores agências de publicidade da capital amazonense.
Publicidade
This website uses cookies.