Polícia

Socorristas iniciam resgate de brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Uma equipe de socorristas conseguiu entregar suprimentos à brasileira Juliana Marins, que está presa em um local de difícil acesso em uma montanha na Indonésia, aguardando ser resgatada há quase 24 horas. “O resgate conseguiu descer até ela, deram comida, deram água. Ela está estabilizada. Vão colocar ela na maca assim que possível”, disse a irmã de Juliana, Mariana Marins, à TV Globo.

LEIA TAMBÉM: Balão em chamas cai em SC e deixa oito mortos; sobreviventes pularam para se salvar

Segundo Mariana, a irmã está respondendo e não se sabe a gravidade dos ferimentos que possa ter sofrido. A jovem de 27 anos de Niterói (RJ) caiu durante uma trilha de escalada no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, enquanto fazia uma caminhada pela área de vulcão na madrugada deste sábado, 21, pelo horário local, início da noite de sexta-feira, 20, pelo fuso do Brasil.

Publicidade

Juliana deve ser removida do local de helicóptero na manhã de domingo, 22, no horário local, noite de sábado no Brasil. A embaixada brasileira em Jacarta está dando apoio ao resgate, segundo a família. A Embaixada da Indonésia no Brasil não se pronunciou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.