Sofia Cristina Pretzel, 29 anos, foi a primeira princesa anunciada para compor a corte da 40ª Oktoberfest. No palco, após o anúncio, ela apontava para a coroa sobre sua cabeça e olhava diretamente para a torcida que a aplaudia. A família, que a levava na Festa da Alegria desde criança, comemorava a vitória de Sofia.
“A Oktoberfest é a festa que me viu crescer e eu cresci junto com o evento, sempre junto da minha família. Nós somos muito unidos, estamos juntos em todos os momentos”, conta.
Na infância, o parque de diversões era o primeiro local a que Neusa e Lauri Pretzel precisavam levar as três filhas (Sofia, Luisa e Laura). A relação se solidificou com a festa em outros espaços: nos desfiles em família no domingo de manhã, provando comidas típicas e, principalmente, nas noites do Pavilhão Central, quando Sofia e as irmãs competiam para ver quem dançava mais com o pai, Lauri.
Publicidade
LEIA MAIS: Eleito o trio de soberanas da 40ª Oktoberfest
Quando Sofia tomou a decisão de participar do concurso, a família foi a maior apoiadora do sonho da nova princesa.
“Tive momentos bem marcantes na minha vida. Um deles foi um problema de saúde pelo qual passei e me fez repensar muitas coisas. Quando me recuperei, a primeira coisa que fiz foi viver intensamente a 39ª Oktoberfest”, emociona-se ao relembrar.
Publicidade
Foi naquela edição que Sofia decidiu colocar o desejo antigo em execução.
LEIA MAIS: Amanda, Rafaela e Sofia: um reinado de acolhimento na 40ª Oktoberfest
Uma entusiasta da educação, Sofia é professora de inglês e vice-diretora da Skylimit Idiomas. Começou a dar aulas aos 15 anos, treinada pela mãe, que também atua na área. “Sou muito feliz na minha profissão. Amo poder ensinar. A educação tem esse poder de transformar vidas.”
Publicidade
A formação em Relações Internacionais também diz muito sobre sua personalidade. “Amo viajar e conhecer culturas.” Sofia se descreve como uma pessoa que ama a vida. “Hoje, a Sofia valoriza estar com pessoas que ama e em ambientes que a deixam feliz.”
LEIA TAMBÉM:
Viver a 40ª Oktoberfest e celebrar ao lado das pessoas são as expectativas de Sofia para outubro. “De todos os visitantes, de todos que fazem essa festa acontecer. Não perder nenhum minuto, legado é isso, de acolhimento e energia”, ressalta. “Deixar uma marca positiva na vida dos visitantes, contribuir com as pessoas.”
Publicidade
Sofia finaliza reforçando um pedido para as pessoas: que elas busquem seus sonhos. “Uma mensagem que deixo para todos: florescer é ir em busca dos sonhos. E podemos realizá-los. Não ter medo, ter coragem para seguir.”
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.