Ao final da fase de formação, os militares terão a oportunidade de se tornarem aspirantes a Oficial de Infantaria do Exército
A manhã dessa sexta-feira, 13, ficará marcada na vida de 20 jovens da região que iniciam uma nova trajetória este ano. A abertura do portão das armas do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), realizada pelo recruta mais jovem do efetivo matriculado em 2026, Davi Ricardo de Borba, representa o ingresso na vida militar – um sonho para muitos.
A solenidade de incorporação do contingente de alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) 2026, no Pátio Duque de Caxias, contou com a presença do comandante do 7º BIB “Regimento Gomes Carneiro” e diretor de ensino do NPOR, tenente-coronel José Reinaldo Santos Júnior; do adjunto de comando da unidade, o subtenente Rafael da Silva Oliveira; e de familiares. Dos 20 incorporados, 15 são de Santa Cruz do Sul, quatro de Vera Cruz e um de Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: José Reinaldo Santos Júnior assume o comando do 7º BIB
Publicidade
O tenente-coronel destacou que os selecionados foram submetidos a exames médicos, físicos e intelectuais. “Hoje acolhemos 20 jovens que decidiram deixar o conforto de seus lares e assumir a nobre missão de servir à pátria. Estão à nossa frente os mais aptos entre todos os participantes do processo seletivo iniciado em 2025”, afirmou. “Parabenizo pela coragem e determinação em enfrentar os desafios para se tornarem oficiais do Exército Brasileiro. Nessa nova etapa, muitos serão os obstáculos.”
O comandante acrescentou que os alunos serão exigidos física e mentalmente. “Novas habilidades serão desenvolvidas e a competência combativa, fortalecida. As metas são audaciosas para formar oficiais de infantaria dignos de ostentar a estrela do oficialato, aptos a comandar pelotões.”
LEIA TAMBÉM: 7º BIB forma 20 novos oficiais da reserva
Publicidade
Natural de Sinimbu, mas morador de Santa Cruz, Pedro Weigel enfatizou a honra de estar entre os matriculados. “Estar aqui traz um sentimento de pertencimento. Ao ingressar no Exército, passamos a fazer parte de uma comunidade. Tenho certeza de que criaremos grandes laços de amizade e sairemos homens melhores. Servir ao País é a maior honra da minha vida”, celebrou. O plano de Weigel é dedicar-se integralmente à carreira para buscar uma boa classificação e seguir na força terrestre.
Emocionada, a mãe, Eliane Weigel, e o pai, Felipe, acompanharam a cerimônia. “Sempre foi um desejo dele, desde novo. Sempre estudou e se dedicou muito para chegar até aqui. O sentimento é de orgulho e de missão cumprida”, salientou Eliane.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.