Categories: Regional

Solenidade no Palacinho marca a adesão de Santa Cruz à Redesim

Um importante passo para a facilitação do surgimento de novas empresas em Santa Cruz do Sul foi dado na manhã desta quarta-feira, 9. Em solenidade realizada no Palacinho da Prefeitura, na Praça da Bandeira, o município se tornou um dos dos oito no Estado a fazer parte oficialmente da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Na prática, através de uma força-tarefa entre as secretarias municipais e de digitalização e disponibilidade online de dados, o processo de abertura e consolidação de novos negócios, sobretudo para micro e pequenas empresas, se torna mais ágil e bem menos desburocratizado.

A vice-prefeita Helena Hermany representou o Executivo já que o prefeito Telmo Kirst está em Porto Alegre, em compromissos oficiais. Além dela, secretários municipais e técnicos administrativos prestigiaram o evento, que contou com a presença e as falas do diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Cunha Fialho, e pelo presidente da Junta Comercial do Estado, Paulo Mazzardo. “O empreendedorismo pode ser um dos salvadores do nosso País nesse processo de transição de um modelo que acreditamos estar se esgotando”, disse Fialho em um dos discursos da manhã.

São Marcos, Esteio, Garibaldi, Lajeado, Guaíba e Nova Santa Rita também estão integrados à Redesim no Estado. O Sebrae e a Junta Comercial pretendem levar a solução integrada para 34 municípios até o final do ano. À tarde, Estrela será integrada ao dispositivo, também em solenidade oficial.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DE AMANHÃ

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.