Alunas aprendem a produzir edredons no curso, oferecido em Venâncio Aires
Uma parceria entre o Gabinete da Primeira-Dama e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Battisti ensina mulheres de Venâncio Aires a confeccionar edredons. O resultado disso, além do aprendizado oferecido a quem participa, é a possibilidade de repassar o que é produzido para famílias que estejam necessitando.
Atualmente, cinco mulheres frequentam as aulas. Cada uma vai confeccionar dois edredons: uma das cobertas vai para uso próprio e outra será repassada ao gabinete para a doação a pessoas carentes.
LEIA TAMBÉM: Ação solidária do Colégio Mauá repassa 1,4 mil pares de calçados à Campanha do Agasalho
Publicidade
A primeira-dama Janete da Rosa ressalta que os frutos do projeto são essencialmente sociais, pois motivam as mulheres a aperfeiçoar suas habilidades e a trocar experiências entre si, além de promover a solidariedade com a doação dos edredons à Campanha do Agasalho.
A assistente social que coordena o Cras, Daiane Führ, explica que os encontros do curso ocorrem nas sextas-feiras, na sede do centro. Os participantes são indicados pelos profissionais que atuam no serviço. O curso é ministrado pela assessora do Gabinete da Primeira-dama, Luce Carmen Mayer.
LEIA TAMBÉM: Saiba como funcionam as oficinas culturais gratuitas oferecidas em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.