Regional

Solidariedade e qualificação: venâncio-airenses aprendem a confeccionar edredons em oficina

Uma parceria entre o Gabinete da Primeira-Dama e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Battisti ensina mulheres de Venâncio Aires a confeccionar edredons. O resultado disso, além do aprendizado oferecido a quem participa, é a possibilidade de repassar o que é produzido para famílias que estejam necessitando.

Atualmente, cinco mulheres frequentam as aulas. Cada uma vai confeccionar dois edredons: uma das cobertas vai para uso próprio e outra será repassada ao gabinete para a doação a pessoas carentes.

LEIA TAMBÉM: Ação solidária do Colégio Mauá repassa 1,4 mil pares de calçados à Campanha do Agasalho

Publicidade

A primeira-dama Janete da Rosa ressalta que os frutos do projeto são essencialmente sociais, pois motivam as mulheres a aperfeiçoar suas habilidades e a trocar experiências entre si, além de promover a solidariedade com a doação dos edredons à Campanha do Agasalho.

A assistente social que coordena o Cras, Daiane Führ, explica que os encontros do curso ocorrem nas sextas-feiras, na sede do centro. Os participantes são indicados pelos profissionais que atuam no serviço. O curso é ministrado pela assessora do Gabinete da Primeira-dama, Luce Carmen Mayer.

LEIA TAMBÉM: Saiba como funcionam as oficinas culturais gratuitas oferecidas em Santa Cruz

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.