Elas

Sorrisão e muita energia: marcas da Nathália

Ligada no 220. Sim, você leu certinho. A princesa da 39ª Oktoberfest, Nathália Konzen da Silva, é pura disposição. Sempre com um sorriso largo estampado no rosto, Nath gosta de realizar conexões, estar junto da família e dos amigos, e de música, dança e do contato com a natureza. “Para família e amigos, sou a energia em pessoa, sempre falando e rindo alto. Sou curiosa, inquieta e brincalhona. Amo conhecer pessoas novas, conversar e partilhar momentos”, resume.

Nathália é formada em Direito, pós-graduada em Direito Empresarial e Planejamento Tributário, aprovada na OAB, mas nunca atuou como advogada. “Ao longo da minha trajetória profissional, descobri que a minha paixão está em conectar, comunicar e transformar.”

LEIA MAIS: Sonhar e conquistar é o que move Tatiane

Publicidade

Paixão é outra característica que move esta soberana. Apaixonada pela Festa da Alegria, desde criança alimentava o sonho de um dia ser uma das representantes da Oktoberfest. “Ser soberana da Oktoberfest é o maior sonho da minha vida e, hoje, felizmente, posso dizer que foi realizado.” Nascida e criada em Santa Cruz do Sul, ela sempre participou da festa que celebra a cultura e as tradições germânicas. Em casa, ela também se deparou com a experiência de vivenciar as origens familiares, através do dialeto, da culinária na casa da bisavó materna. Nathália ainda fez parte de grupos folclóricos, onde teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de seus antepassados.

Com todas as experiências vividas, em 2024 o desejo de ser soberana se tornou ainda mais latente. “Me senti pronta e preparada. Então concentrei esforços em aprimorar minhas qualidades e lidar melhor com meus defeitos. Sou bastante autocrítica e ansiosa”.

Durante a preparação para o concurso, além da busca pelo autoconhecimento, Nathália também contou com auxílio de profissionais. Contudo, foram a família, o namorado e os amigos, os principais incentivadores.

Publicidade

“Todas as conexões que fazemos são essenciais para nos tornarmos nossa melhor versão. Mas preciso falar dos meus pais. Minha mãe! Dona Viti me deu mais que a vida, me desafiou, me ensinou a amar, sonhar e sempre foi minha maior fã. Meu pai me permitiu viver meus sonhos e garantiu que eu soubesse que não importasse quão longe voasse, teria ele e minha mãe como casa para retornar.”

Nathália na visão da rainha Tatiane

“Ela é uma pessoa muito prestativa, ‘super hiper mega’ comunicativa. Ela é bem família, e superemotiva! Nunca vou esquecer da primeira vez em que caímos no choro juntas. Foi em um dos ensaios. Foi aquele choro de lavar a alma. Outro momento marcante com a Nath foi no dia da entrevista com os jurados. Estava muito frio e por isso estávamos aguardando no sol, em frente à sede da Assemp. Foi quando seguramos a mão uma da outra, fechamos os olhos, nos conectamos e tranquilizamos uma à outra.

LEIA MAIS: Lugar de Soberana: conheça Nathalia Konzen da Silva, candidata à corte da 39ª Oktoberfest

Publicidade

Ah, não posso esquecer: a Nath é ligada no 220, muito alegre, daquelas pessoas que acorda sorrindo e gritando ‘Bom dia!’. Nos conectamos pela energia e tenho certeza que além de estarmos desenvolvendo um lindo trabalho pela nossa Oktoberfest, estamos construindo uma grande amizade.”

Fã da Taylor

Nathália é fã de Taylor Swift. Recentemente, a artista esteve no Brasil e a atual soberana se programou para vê-la. “Comprei ingressos para o show que foi cancelado”, relembrou. Ela e o namorado passaram seis horas sob um sol escaldante até que foi anunciado o adiamento de sábado para segunda. “Estávamos com retorno marcado para domingo, então pedi reembolso. Contudo, o voo foi remarcado para as 6 horas de segunda.”

Mesmo assim, não seria possível assistir o show, de modo que o casal optou por fazer um passeio no domingo. O choro de Nathália após o cancelamento da apresentação, no entanto, emocionou o taxista que a levou até o hotel, ainda no sábado. “Ele ligou às 17 horas de domingo, dizendo que havia conseguido ingressos para o show daquele dia, que era às 19 horas. Deixamos as malas no carro dele e eu vivi esse sonho sem roupa planejada, sem maquiagem, chegando em cima da hora. Foi inacreditável!”

Publicidade

LEIA MAIS DO CADERNO ELAS

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.