Categories: Esportes

Stephen Curry bate recorde em bolas de três pontos na vitória dos Warriors sobre os Blazers

Stephen Curry tem só 27 anos, mas já entrou para o rol dos maiores arremessadores de todos os tempos na NBA. Na rodada de quinta-feira da liga, o armador teve mais uma atuação de gala na vitória em casa de seu Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste, sobre o Portland Trail Blazers, por 116 a 105, e quebrou o recorde de arremessos de três pontos convertidos em uma temporada, que pertencia a ele mesmo.

Foram 45 pontos para o armador, sendo oito bolas de três convertidas. Com isso, ele chegou a 276 chutes do perímetro convertidos, ultrapassando a própria marca estabelecida há dois anos, quando anotou 272. De quebra, Curry teve mais uma atuação digna de MVP (jogador mais valioso) da temporada, posto pelo qual briga com nomes como LeBron James, Russell Westbrook e, principalmente, James Harden. Afinal, além dos 45 pontos o armador ainda distribuiu 10 assistências, deixando a quadra com um “double-double”. Curry, aliás, se tornou o primeiro jogador do Warriors a anotar ao menos 45 pontos e 10 assistências desde 1997, quando o encrenqueiro Latrell Sprewell foi o responsável pelo feito.

O armador ainda contou com a colaboração de seu principal coadjuvante, o ala Klay Thompson, que anotou 26 pontos, para levar o Warriors à virada, já que o time perdia por 13 pontos. Pelo Blazers, quarto colocado do Oeste, destaque para os 27 pontos de LaMarcus Aldridge e os 20 de Damian Lillard. No outro jogo da noite, o Miami Heat recebeu o Chicago Bulls e disparou no placar no primeiro tempo. No intervalo, a vantagem era de 19 pontos, mas aí os donos da casa pararam. Melhor para o Bulls, que buscou uma incrível virada, venceu por 89 a 78 e está na terceira colocação da Conferência Leste.

Publicidade

Depois de vencer o segundo quarto por 33 a 12, o Heat levou o troco no terceiro, caindo por incríveis 33 a 8. A dura virada abalou o time, que não conseguiu se reerguer no período final. A derrota complicou os comandados de Erik Spoelstra, que estão apenas na décima posição do Leste, cada vez mais longe dos playoffs. Pau Gasol foi mais uma vez o destaque da vitória do Bulls, com um novo “double-double”: 16 pontos e 15 rebotes. Recuperado de lesão, Derrick Rose atuou por 20 minutos e terminou com 12 pontos. O cestinha, no entanto, saiu do lado do Heat: Hassan Whiteside, com 19 pontos, além de 16 rebotes.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.