O Golden State Warriors largou na frente na grande decisão da Conferência Oeste da NBA. Atuando em casa nesta terça-feira, 19, os Warriors fizeram uma partida bem equilibrada com o Houston Rockets. Na reta final do último quarto, o time anfitrião abriu boa vantagem, viu o adversário reagir, mas conseguiu segurar uma vitória emocionante diante de sua torcida: 110 a 106.
O segundo embate entre as franquias ocorre na próxima quinta-feira, novamente com mando do Golden State Warriors. A final da Conferência Leste, entre Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks, começará a ser disputada nesta quarta-feira.
O Houston Rockets iniciou bem a partida desta terça-feira. Com a defesa bem postada, a equipe visitante soube controlar o Golden State Warriors, fechando a primeira parcial em vantagem: 31 a 24.
Publicidade
No começo do segundo quarto, os Rockets seguiram eficientes, deixando os torcedores dos Warriors apreensivos. Pouco antes do intervalo, porém, o time da casa equilibrou as ações, reagiu e deixou o duelo bem parelho. Com Curry novamente inspirado, os Warriors chegaram ao intervalo vencendo por três pontos.
O terceiro quarto foi muito disputado. As equipes não conseguiam se desgarrar no placar. A parcial terminou em 26 a 24 para o Golden State, de modo que o duelo seguiu completamente indefinido para o último período. No quarto derradeiro, os Warriors começaram a abrir vantagem na reta final da partida. Os 11 pontos de frente deixaram a equipe um pouco mais tranquila.
No entanto, o Houston Rockets não se entregou. A equipe visitante reagiu e encostou no marcador: uma bola de três convertida por Trevor Ariza deixou o placar em 108 a 106 para os mandantes. Mas o Golden State tem o MVP da temporada Stephen Curry. O jogador sofreu falta na sequência, foi frio ao converter os dois lances livres e garantiu o primeiro triunfo na série para os Warriors.
Publicidade
This website uses cookies.