ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

STF pode liberar nomes de políticos envolvidos na Lava Jato nesta sexta

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki deverá decidir nesta sexta-feira, 6, se divulga a lista com 54 nomes pessoas envolvidas na Operação Lava Jato ou se mantém o sigilo sobre elas. Já se sabe alguns nomes que estão na lista, como dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL) e da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo, na terça-feira, 3, 28 pedidos de investigação. Também foram enviados sete pedidos de arquivamento sobre políticos citados, incluindo a ex-presidente Dilma Rousseff e o senador e ex-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB-MG). Entre os 54 investigados estão políticos e pessoas sem o chamado foro privilegiado. Todos responderão a inquéritos. Nenhuma denúncia direta foi feita pelo procurador-geral, Rodrigo Janot.

ads6 Advertising

Publicidade

Maior escândalo de corrupção desde o mensalão, o petrolão tem agitado o meio político desde 2014 com as delações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. Em troca de redução de penas, eles revelaram as engrenagens de um suposto cartel de empreiteiras para desviar recursos da Petrobras.

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta