Categories: Esportes

Stosur vence em 49 minutos e Errani confirma favoritismo em Bad Gastein

As principais favoritas ao título do WTA International de Bad Gastein venceram suas partidas nesta quarta-feira, 22, e maneiras um pouco diferentes. Sem ceder sets, a australiana Samantha Stosur atropelou a tcheca Klara Koukalova em 49 minutos, com parciais de 6/1 e 6/0, enquanto a italiana Sara Errani foi mais exigida pela qualifier bielorrussa Aliaksandra Sasnovich na estreia, com duplo 6/4.

“Nunca é fácil jogar aqui. A altitude dificulta e a bola voa. Não tive muito tempo para treinar e ela jogou muito bem”, disse Errani, que salvou oito dos 11 break points que enfrentou. Nesta quinta, a número 19 do mundo e cabeça de chave 1 faz a partida de oitavas de final diante de outra qualifier, a ucraniana Maryna Zanevska, 133ª. O duelo é inédito.

Já nas quartas de final, Stosur ganha um dia de descanso antes de enfrentar a montenegrina Danka Kovinic, 86ª. O duelo no saibro austríaco será uma repetição da estreia de Wimbledon, vencida pela ex-top 5 por duplo 6/4.

Publicidade

Nesta quarta, Stosur salvou um break point no game inicial, Koukalova confirmou seu serviço e a cabeça 2 venceu os 11 games seguintes. “Pelo placar pareceu muito fácil, mas você nunca pode relaxar nas partidas, mesmo quando se sentir muito confortável. Sei que tenho que ficar concentrada e continuar fazendo as coisas certas até terminar”, disse a 23ª da WTA.

 

Campeãs do fim de semana mantêm embalo

Publicidade

Depois de conquistar o primeiro título da carreira, no último domingo em Bastad, a sueca Johanna Larsson venceu a sexta partida seguida sem ceder sets. A 46ª colocada marcou duplo 6/2 sobre a suíça Stefanie Voegele e nesta quinta desafia o retrospecto negativo de duas derrotas em dois confrontos com a italiana Karin Knapp, 43ª e cabeça 3.

Embalada pela conquista do WTA de Bucareste, a eslovaca Anna Schmiedlova virou diante da convidada local Patricia Mayr-Achleitner, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/0. Cabeça 7, a 44ª do mundo enfrenta nesta quinta a romena Andreea Mitu, 72ª. Rivais na decisão no saibro romeno – e também no Rio Open, em fevereiro –, Schmiedlova e Errani só podem se encontrar em Bad Gastein em outra final.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.