A alemã Andrea Petkovic nem precisou jogar a final para conquistar o título do Premier de Antuérpia. Na manhã deste domingo, ela foi beneficiada pela desistência da espanhola Carla Suarez Navarro, que alegou uma lesão no pescoço, e conquistou o torneio, completando uma semana dos sonhos.
“Eu acordei e senti essa dor no pescoço. Comecei o tratamento com o fisioterapeuta e tentei jogar às 11h30. Fiz outra sessão de recuperação e tentei jogar de novo às 14h15, e simplesmente não dava para sacar, não conseguiria jogar do jeito como gostaria, então tive que desistir da final”, explicou Suarez Navarro.
Antes mesmo do título, Petkovic já tinha recebido boas notícias por causa de seu desempenho no torneio da Antuérpia. Com o resultado desta semana, ela retornará ao top-10 do ranking mundial depois quase três anos. Ela passou 26 semanas no grupo entre agosto de 2011 e abril de 2012, antes de despencar para a 192ª colocação da lista por causa de lesões nas costas, joelho e tornozelo.
Publicidade
Este é o sexto título de Petkovic no circuito profissional feminino, o segundo de um Premier, torneio que distribui maior premiação e mais pontos no ranking. No ano passado, ela foi campeã em Charleston de um evento da mesma categoria do desta semana em Antuérpia.
Para não deixar os fãs que pagaram ingresso na mão, a diretora do torneio decidiu fazer ela mesma as honras da casa. Kim Clijsters, quatro vezes campeã de Grand Slam, entrou em quadra para uma exibição de oito games contra Petkovic e venceu por 5/3.
Publicidade
This website uses cookies.