ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Substituição de canalização para o meio fio é estudada

Os inúmeros transtornos causados aos moradores devido à abertura das calçadas para eventuais consertos na rede subterrânea de abastecimento de água podem estar chegando ao fim em Santa Cruz. Nem sempre o mesmo tipo de pavimento existente no local é encontrado na hora da reposição e o resultado são calçadas com comprometimento estético e reclamações de moradores insatisfeitos. Em uma reunião entre a Prefeitura, integrantes da Câmara de Vereadores e representantes da Corsan, na tarde desta quinta-feira, 26, no Palacinho, na busca de soluções para o problema, chegou-se a um consenso.

Nos próximos dias um documento, fruto de análises técnicas, será encaminhado ao Legislativo propondo que a substituição dos 8.402 metros de tubulações que estão sendo executados pela Corsan no centro de Santa Cruz do Sul, conforme estabelece o Plano Emergencial, sejam executados, preferencialmente, junto ao meio-fio e não mais pela calçada, como hoje ocorre. Atualmente não existe uma legislação prevendo o local exato por onde deva passar a tubulação, apenas uma menção no Código de Posturas do município.

ads6 Advertising

Publicidade

Nos novos loteamentos a colocação das canalizações permanecerá sendo executada sob as calçadas. E nos locais em que a rede estiver próxima ao meio-fio, somente haverá intervenções na calçada no ponto de ligação dos ramais.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta