Uma investigação que avançou nas últimas semanas teve um desfecho que surpreendeu as forças de segurança na região. Então titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, Luciano Menezes foi afastado do cargo.
A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pela Corregedoria da Polícia Civil. O comunicado que saiu no fim da tarde dessa quinta-feira, 27, não trouxe mais detalhes a respeito do caso. “Existe uma investigação em andamento da Corregedoria. Houve o afastamento do delegado Luciano Menezes e prisão de uma estagiária afiançada, mas detalhes não serão repassados, pois a investigação ainda não foi finalizada”, diz o texto.
LEIA MAIS: Corregedoria da Polícia Civil afasta delegado Luciano Menezes
Publicidade
Durante a tarde de ontem, uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco) realizou buscas em Santa Cruz do Sul. À Gazeta do Sul, a assessoria do Ministério Público confirmou a investigação.
A reportagem apurou que a ação do Gaeco teve início por volta das 14 horas e chamou a atenção dos agentes da Polícia Civil. O delegado regional, Jader Duarte, estava em Vera Cruz no momento.
Participe aqui do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp
Publicidade
O promotores ainda cumpriram mandado de busca no apartamento onde reside uma ex-estagiária. Ela atuou na Polícia Civil até 2024, durante a gestão de Menezes. A prisão da mulher ocorreu pelo fato de os promotores terem encontrado munição de uso permitido e restrito no seu apartamento.
Questionado a respeito, o delegado regional Jader Duarte afirmou que, como a investigação é do Ministério Público, ele desconhecia os detalhes. Questionado sobre quem deverá assumir a 1ª DP em razão do afastamento de Menezes, o delegado informou que o substituto deve ser anunciado hoje. Luciano Menezes foi procurado, mas não havia retornado até o fechamento desta edição.
LEIA TAMBÉM: Luciano Menezes deixa a Delegacia Regional de Santa Cruz nesta segunda; veja quem assume
Publicidade
A investigação a respeito do delegado é presidida pelo 8o Núcleo Regional do Gaeco – Central, com auxílio da 2a Promotoria Especializada de Santa Cruz. Os promotores de Justiça responsáveis por esse caso no Ministério Público, João Afonso Beltrame e Érico Barin, reforçaram que a investigação está em segredo de Justiça. O trabalho também envolveu apurações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil.
Publicidade
This website uses cookies.