Categories: Esportes

Suplentes do Inter encaram o Brasil de Pelotas na Boca do Lobo

Os titulares descansam e os reservas vão para o jogo. A rotina de alternância de equipes no Gauchão e na Copa Libertadores continua no Internacional e neste domingo, às 16 horas, os suplentes enfrentam o Brasil na Boca do Lobo (o Bento Freitas está interditado), em Pelotas, pela 11ª rodada do campeonato estadual.

O Colorado, sexto colocado com 16 pontos, procura uma vitória para dar um salto para o alto na tabela de classificação mesmo tendo um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes – como estreou no torneio continental em 17 de fevereiro, o duelo contra o Ypiranga foi adiado do dia 18 daquele mês para 1º de abril. Já o Xavante é o vice-líder e quer reaver a liderança, contando para isso com triunfo sobre o rival da capital e tropeço do Cruzeiro diante do Grêmio na Arena neste sábado.

A sexta-feira foi de folga geral no Inter. Assim, o técnico Diego Aguirre deixa para a manhã de sábado a definição do time que inicia contra o Brasil. Como ele já havia antecipado, os titulares são poupados com vistas ao jogo contra o Emelec na próxima quarta-feira em Manta, no Equador, pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores. Na quinta-feira, o uruguaio indicou que não repete o sistema 3-5-2 da goleada de 3 a 0 sobre o Aimoré, na última quarta-feira, no Beira-Rio. O esquema que deverá ser utilizado diante da equipe equatoriana dá lugar ao 4-2-3-1.

Publicidade

A principal novidade é o reaparecimento do volante João Afonso, que há muito tempo não ganha uma oportunidade no time. O centroavante Rafael Moura treinou, mas o argentino Lisandro López, que não está inscrito na Libertadores, deve ir para o seu terceiro jogo consecutivo no comando do ataque. Ele ainda não marcou com camisa colorada, mas teve bom desempenho diante de Juventude e Aimoré. Aguirre ainda pode optar entre Alan Ruschel e Anderson para compor o meio-campo pela esquerda.

O treinador uruguaio cobra o time reserva com a mesma intensidade dispensada ao titular. “Nossa proposta em Pelotas é não levar quem vá jogar no Equador. Vamos outra vez com os meninos. São coisas que temos que fazer e estamos fazendo desde o começo do campeonato. Sei que existem riscos, mas é uma oportunidade para os meninos. Não será desculpa para perdermos”, sentenciou.

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 11ª RODADA
BRASIL DE PELOTAS x INTERNACIONAL

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 15 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Élio Nepomuceno e Maurício Pena

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardozo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann

Publicidade

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Alan Costa e Géferson; João Afonso, Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia e Jorge Henrique; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.