Polícia

Suspeita de jogar bebê no lixo, mãe presta depoimento à polícia

Permanece em investigação o caso trágico de morte de um bebê recém-nascido em Encruzilhada do Sul, que foi encontrado no lixo na última segunda-feira, 23, na Rua Érico Veríssimo, no Bairro Campos Verdes. Conforme o delegado Róbinson Palomínio, após tomar depoimento de diversas pessoas, identificou-se a mãe do bebê, que é considerada suspeita de ter cometido o ato.

“Ela já foi ouvida. Perícia médico legal e outros atos investigativos também já foram realizados. A investigação tem sido bem complexa, detalhista e tem obtido resultados esclarecedores”, afirmou Palomínio, que não revelou detalhes sobre o que mãe da criança relatou em seu depoimento. O nome dela também foi mantido em sigilo. Novas informações a respeito do caso devem ser divulgadas nesta sexta-feira, 27.

LEIA MAIS:

Publicidade

O crime abalou a comunidade regional. Por volta de 19h30 da última segunda-feira, o funcionário da empresa que faz a coleta de lixo na cidade estava acionando a prensa de um caminhão após recolher entulhos, quando flagrou algo aparentando ser um boneco pendurado em um saco de lixo. Ao se aproximar, constatou ser um bebê recém-nascido já morto.

A criança ainda estava com o cordão umbilical. O funcionário imediatamente acionou os colegas e entrou em contato com a Brigada Militar. Foi feito isolamento do local e acionada a Polícia Civil. O corpo da vítima foi recolhido pela funerária e levado ao Posto Médico Legal (PML) em Santa Cruz do Sul para perícia e coleta de material genético.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.