Polícia

Suspeito de atentado contra policial militar é preso no interior de Segredo

Foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, o homem identificado como o principal suspeito de ter cometido um atentado contra um policial militar. A prisão ocorreu em ação conjunta realizada pela Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. O crime foi registrado no último dia 3 de maio, em Arroio do Tigre, na região Centro-Serra.

Conforme informações das forças de segurança, o suspeito foi capturado no interior de Segredo, em cumprimento a mandado de busca em sua propriedade. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, titular das delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre e que comanda as investigações sobre o caso, o advogado do homem já havia informado que ele havia manifestado o interesse em se apresentar.

LEIA MAIS: Policial sofre tentativa de homicídio em Arroio do Tigre

Publicidade

Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao suspeito. As diligências visaram à apreensão de possíveis provas e materiais que possam contribuir com a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre e, após, encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho. O comandante do 23º BPM, Cristiano Marconatto, está em Sobradinho e acompanha os desdobramentos do caso.

Relembre o caso

O caso ocorreu no último dia 3 de maio. Ao chegar em sua residência conduzindo uma camioneta Fiat Strada, o policial militar foi perseguido e alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele ficou ferido, mas sem gravidade. Devido ao atentado, as demais guarnições da região Centro-Serra, com apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo e 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), logo identificaram o suspeito e passaram a fazer buscas. Um helicóptero chegou a ser usado nas operações na manhã de domingo, 4.

A Brigada Militar confirmou que o atentado contra o policial foi motivado em represália a atuação dele numa ocorrência em 2024, que resultou na morte de um envolvido em ações criminosas. Após o fato, o policial militar passou a ser ameaçado pelo irmão do criminoso morto.

Publicidade

A operação mobilizou efetivos especializados das forças de segurança por quase uma semana com efetivos do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto do Jacuí (CRPO/JA), Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Delegacias de Sobradinho e de Arroio do Tigre, e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.