Regional

Sustentabilidade será um dos destaques da Emater na Expoagro Afubra 2025

A Emater/RS-Ascar participa anualmente da maior feira brasileira voltada para a agricultura familiar, a Expoagro Afubra. O evento em 2025 ocorrerá de 25 a 28 de março e a temática de trabalho já está definida: os 70 anos da Ascar e a sustentabilidade. Uma reunião na Casa da Emater, localizada no parque de exposições da feira, em Rio Pardo, avaliou a edição ocorrida neste ano e tratou do planejamento da próxima.

O encontro teve a participação do coordenador do espaço, Matias Streck; do coordenador de Vendas e Estandes da Expoagro, Alexandre Gottems; da gerente regional da Emater de Soledade, Lucia Helena da Silva Souza; da gerente-adjunta Adrieli Gerevini e de extensionistas do Vale do Rio Pardo e do Alto da Serra do Botucaraí.

LEIA TAMBÉM: Feira da Produção terá agricultura familiar em destaque

Publicidade

Inicialmente ocorreu uma análise da 22ª Expoagro, realizada de 19 a 22 de março deste ano. Cada um dos extensionistas coordenadores e representantes das 20 parcelas (áreas temáticas que a Emater apresenta na Expoagro Afubra) contribuíram com a avaliação e apontaram sugestões para a próxima.
Após uma rodada de sugestões individuais, ficou definido que dois eixos serão trabalhados na 23ª Expoagro Afubra: os 70 anos da presença da Ascar no Rio Grande do Sul, no dia 2 de junho de 2025; e a sustentabilidade em torno da agricultura familiar gaúcha.

A frase temática ainda não está definida, mas deve ser apresentada nos próximos dias, segundo comentou Streck. Ele ressaltou que a Expoagro é caracterizada como uma vitrine para a exposição do trabalho realizado com produtores rurais e agricultores familiares. “Vale lembrar que o espaço da Emater/RS-Ascar é um dos mais visitados durante o evento por conta da variedade dos produtos e atividades apresentadas”, ressalta.

LEIA TAMBÉM: Feira da Produção inicia nesta quarta-feira em Vera Cruz; veja programação

Publicidade

Pelo menos cem profissionais da Emater se envolvem com a organização. “O parque onde a feira acontece não é usado pela Emater/RS-Ascar só nos quatro dias em que acontece a feira, mas durante o ano todo para desenvolver atividades e oficinas ligadas à instituição. Ele funciona como um centro de referência de conhecimento para os produtores rurais”, salientou Streck.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.