Esportes

Talento local, Sofia Rutsatz busca patrocinadores para a temporada 2025

Sofia Rutsatz, de 12 anos, é um talento local do BMX, comumente chamado de bicicross. Para a temporada 2025, a jovem ciclista busca apoiadores. O principal desafio será a disputa dos campeonatos latino e pan-americano. Serão quatro etapas: Chile, Argentina, Paraguai e Brasil. A primeira está marcada para os dias 5 e 6 de abril.

LEIA MAIS: Miller Supermercados torna-se patrocinador da ciclista Sofia Rutsatz

Até o momento, Sofia conta com patrocínio de Miller Supermercados, Catterino Chocolates, Ulfer Purificadores e academia Box 21, além de apoio do clube União Corinthans e acompanhamento da nutricionista Gabriela Soares. Os pais Lucas e Tatiana, além da irmã Luísa, de dois anos e meio, são os principais incentivadores.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Troca do ballet pelas pistas

Sofia Rutsatz fez uma troca do ballet pela bicicleta quando tinha nove anos. Conforme o pai Lucas Rutsatz, desde o primeiro treino na escolinha do clube Santa Ciclismo, na pista do Parque da Oktoberfest, a filha mostrou-se talentosa e nunca mais quis parar de treinar e competir.

Em 2024, Sofia foi campeã sul-brasileira em duas categorias, campeã gaúcha e vice-campeã brasileira. Com os resultados alcançados na última temporada, a família passou a buscar mais patrocinadores e apoiadores. Além das competições regionais e nacionais, a piloto de BMX se credenciou para participar de desafios internacionais, o que aumenta os custos.

Publicidade

LEIA MAIS: Sofia Rutsatz vai representar o União Corinthians em Sapiranga

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.