ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Tardelli estreia, André brilha e Grêmio goleia São José na Arena

ads3

ads4

Alvo frequente de críticas dos torcedores, André fez na noite deste sábado, 9, a sua melhor apresentação com a camisa do Grêmio. Com boa movimentação, participou dos três gols – e marcou o último – na goleada tricolor sobre o São José por 3 a 0 na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. Montoya e Pepê, também com atuações destacadas, fizeram os outros tentos. O resultado faz o líder da competição chegar aos 23 pontos, ficando perto de garantir a melhor campanha da primeira fase.

Na terça-feira, 12, o Grêmio entra em campo pela Libertadores, desta vez diante do seu torcedor. O adversário é o Libertad, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília). No Gauchão, no próximo domingo, 17, ocorre o clássico Gre-Nal, na Arena. O jogo é válido pela 10ª rodada do Estadual. Já o São José, que parou nos 12 pontos, encara o Avenida no mesmo dia, às 17 horas, nos Eucaliptos. 

Depois do empate na estreia da Libertadores, o Grêmio voltou suas atenções ao Gauchão, visando a manutenção da liderança isolada. Tendo compromisso daqui a três dias pela competição continental, Renato Portaluppi decidiu escalar um time totalmente reserva para o duelo contra o Zequinha. A novidade foi a presença de Matheus Henrique improvisado na lateral direita e do garoto Darlan no meio campo. Principal reforço tricolor para a temporada, Diego Tardelli ficou no banco de reservas e entrou na etapa final, fazendo sua estreia pela equipe.

Publicidade

Show coletivo deixa Tricolor em boa vantagem

Os primeiros minutos de jogo na Arena foram bastante truncados. Dono de uma das melhores campanhas do certame, o São José mostrou que não estava para brincadeira e, além da boa marcação, aparecia no ataque, principalmente pelos lados do campo. O Grêmio, por outro lado, não conseguia impor seu jogo de troca de passes. Mas as duas equipes não conseguiam concluir a gol.

O primeiro lance de maior perigo foi do Grêmio e contando com a colaboração rival, aos 18 minutos. Dudu Mandai quase fez contra após cruzamento de Matheus Henrique, mas a bola foi para escanteio. A resposta do Zequinha veio três minutos depois, com um chute desviado de Tássio, assustando Julio César. Mas parou por aí. Aos 28, o Tricolor fez um gol com o “DNA” da equipe nas últimas temporadas. 

Publicidade

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O argentino Montoya anotou o seu segundo gol com a camisa tricolor após bonita jogada coletiva
ads6 Advertising
A bola foi de pé em pé, iniciando com André, passando por Juninho Capixaba e contando com um corta-luz de Jean Pyerre. Montoya soltou a bomba e abriu o placar na Arena. A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando, dois minutos depois, André, em mais uma boa jogada, acionou Pepê. O atacante tirou de Fábio com um toque de cavadinha e ampliou a vantagem gremista. Que quase virou 3 a 0 com o camisa 90, que arriscou em chute desviado aos 40 minutos, mas a bola foi para fora.

Publicidade

Com atuação destacada, André é premiado com gol 

Possivelmente, Rafael Jaques chamou a atenção de sua equipe nos vestiários. O Zequinha voltou mais agressivo no segundo tempo e teve duas chances aos dois e três minutos, com Márcio Jonatan (que substituiu Bruno Jesus) e Matheusinho, mas os chutes não levaram perigo à meta gremista. O Grêmio tentou responder com mais uma boa troca de passes, resultando em chute de Darlan por cima do gol.

Aos 15 minutos, depois de tanto a torcida pedir, Renato Portaluppi promoveu a estreia de Diego Tardelli, que ingressou no lugar de Darlan. O Zequinha, no minuto seguinte, assustou em chute de Tiago Pará, que recebeu bom passe dentro da área e mandou por cima do gol. Aos 22, o São José teve sua melhor chance no jogo, com Márcio Lima aparecendo livre e finalizando para ótima defesa de Julio César. A bola ainda bateu na trave antes da zaga afastar.

Publicidade

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pepê recebeu um belo passe de André e marcou o segundo gol gremista sobre o Zequinha

 

O São José tentou mais uma vez aos 25, em um chutaço de longe de Éverton Junior, indo na rede pelo lado de fora. O Grêmio só voltou ao ataque aos 31 minutos, mas foi fatal. Em mais uma jogada trabalhada, Pepê recebeu ótimo passe e tirou do goleiro. A bola ia entrando lentamente e André apareceu, escorando para o fundo do gol. Abatido, o Zequinha ainda tentou descontar, mas faltou pontaria nos chutes de Éverton Junior e Rafael Tavares. No fim, vitória gremista e liderança mantida com folga.

Publicidade

 

ads7 Advertising
ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta