Após meio ano da posse do atual governador do Estado, José Ivo Sartori, Tarso Genro, do PT, resolveu quebrar o silêncio acerca da situação atual do Estado através de sua conta no Twitter. A opinião foi dada após o anúncio do governo estadual sobre o parcelamento de salários de parte do funcionalismo público para quitar dívidas.
“Deixo sempre claro que é uma visão de gestão: defendo que não se sai de uma crise sem crescimento e com diminuição do serviço público. O que tem ocorrido até agora é que ajustes desta linha só tem trazido aumento de impostos e desemprego”, comentou o ex-governador, que também comparou a situação do Rio Grande do Sul com a de países europeus.
Tarso Genro também reforçou que, durante seu mandato, enfrentou dificuldades semelhantes e sugeriu que diante da atual situação, o impacto de reduzir diárias e horas extras chega a ser quase nulo. O político também opinou sobre o cenário eleitoral do próximo ano, na corrida pela Prefeitura de Porto Alegre. “Defendo uma candidatura que recupere e renove os programas dos governos das administrações populares. Pode, ou não, ser do PT”, finalizou.
Publicidade
This website uses cookies.