A audácia dos criminosos em Santa Cruz do Sul parece longe de chegar ao limite. No início da manhã deste sábado, 19, um taxista que trabalha no Centro foi assaltado por um jovem, de cara limpa, com uma faca de serrinha – utilizada comumente nas cozinhas domésticas para cortar pão. Além da ousadia da ação, chama atenção o local onde a investida criminosa aconteceu, dentro das dependências da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em frente ao Bloco 18, que abriga o Curso de Direito da instituição.
Há 18 anos no volante, o taxista Luiz Carlos Kuppe, de 57 anos, quase não acredita no que passou nesta manhã. Ele conta que não desconfiou de início do rapaz, já que a corrida partiu do ponto dele, localizado na esquinas das ruas Ernesto Alves e Borges de Medeiros. “Eram 7 da manhã, estava claro, e ele disse que queria ir até a Unisc. Não pensei que fosse me atacar”, conta. Ao chegar em frente ao Bloco 18, o jovem pegou a chave do carro e apontou a faca contra Kuppe. “Eu tinha recém começado o turno. Tinha apenas R$ 30,00, que ele levou, junto com a minha chave”, acrescenta Kuppe.
Neste momento, o taxista teve uma reação não recomendada pelas autoridades. Ele abriu a porta do seu lado e o porta-malas, onde buscou um facão. “Corri atrás do rapaz até ele entrar em um matagal. Quase acertei ele”, conta. O criminoso fugiu e não foi encontrado pelas autoridades até o momento. Kuppe registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Publicidade
This website uses cookies.