As obras de revitalização do Parque da Gruta seguem em ritmo acelerado no início desta semana. Na manhã desta terça-feira, 8, funcionários da prefeitura trabalharam na retirada de lodo do interior do lago que abriga a roda do moinho. Após a limpeza, o próximo passo será a inspeção do muro para sanar problemas decorrentes de infiltrações. O local, um dos pontos mais visitados do parque, será o habitat de gansos canadenses, tartarugas e peixes ornamentais.
Desde que iniciaram as intervenções no Parque da Gruta já foram executadas novas canalizações, construídos bueiros e instaladas canaletas para desviar as águas provenientes das chuvas e vertentes. Ao vistoriar os trabalhos essa manhã, o prefeito Telmo Kirst, junto com secretários municipais das secretarias envolvidas, anunciou a reativação do teleférico ainda no mês de outubro. “A revitalização do parque está em pleno andamento. Devido ao grande volume de obras e por questão de custos, o teleférico não ficará pronto antes da festa, mas será ativado logo após, em uma parceria com a Assemp”, disse.
A revitalização do Parque da Gruta está em execução através de uma força-tarefa envolvendo as secretarias de Transportes e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia; Obras e Viação; e Planejamento e Gestão.
Publicidade
Entre as ações concluídas estão a nova iluminação pública na Rua Capitão Pedro Werlang que dá acesso ao Parque da Gruta, a instalação de uma academia ao ar livre e a limpeza do lago na entrada do parque. Os próximos passos serão a pintura dos viveiros, equipamentos de lazer, mesas e bancos, instalação de brinquedos novos no playground, troca de balanços quebrados e substituição de lixeiras. O parque também receberá diversas espécies de aves, entre marrecos, pavão e patos. A adaptação dos animais será acompanhada pelos biólogos e veterinários da prefeitura.
This website uses cookies.