Categories: Regional

Telmo assina novo decreto de corte de gastos

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP), assinou na manhã desta sexta-feira, 10, um novo decreto de corte de gastos no Executivo. Sob alegação de que a retração da economia nacional está afetando as receitas das prefeituras e ameaçando prejudicar o fechamento das contas do ano, o governo pretende apertar novamente o cinto.

O decreto, que não tem prazo, limita os gastos da projeção orçamentária do ano em 90% e veda realização de horas extras, investimentos, nomeações de servidores, viagens que não tenham como propósito a captação de recursos, além de suspender a concesssão de auxílios para eventos. O contingenciamento também atinge o uso de veículos e até a aquisição de materiais de expediente, limpeza informática, cópias reprográficas e gêneros alimentícios, como café e açúcar.

A assinatura ocorreu em um ato no Palacinho acompanhado por todos os secretários municipais. Na ocasião, Telmo também determinou a implantação de uma comissão, formada por representantes das secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração, que ficará encarregada de acompanhar e aprovar ou não todo e qualquer gasto na Prefeitura.

Publicidade

Segundo Telmo, as medidas são necessárias. “Gostaria de estar aqui fazendo outra coisa. Mas lamento dizer que mais uma vez vamos ter que abrir mão de algumas obras com recursos próprias”, falou.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.