Categories: Regional

Telmo quer reverter cessão de uso de terreno da Uergs para a Fase

Após publicação, na edição do fim de semana da Gazeta do Sul, de matéria sobre a construção de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) em Santa Cruz do Sul, no terreno que hoje abriga a Uergs, no Bairro Independência, o prefeito Telmo Kirst manifestou-se contrário à iniciativa, mas colocou-se como parceiro na tarefa de localizar uma nova área para utilização por parte do Estado.

Para o governo municipal o referido imóvel é de suma importância, tendo em vista que a Administração vem enfrentando imensas dificuldades para a implantação de novos empreendimentos necessários ao crescimento desejado e compatível com o porte de Santa Cruz do Sul, como é o caso de futuras construções para abrigar escolas de educação infantil, unidades básicas de saúde, centros ocupacionais e outros equipamentos comunitários.

Devido à localização, o prefeito também entende que o terreno não seria adequado para a construção de uma instituição para atendimento de jovens infratores, tendo em vista a segurança dos moradores. Telmo teria solicitado a devolução do imóvel para a construção de uma creche, um centro ocupacional e uma praça de lazer.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA TERÇA-FEIRA

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.