ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Tempestade já causa diversos estragos no interior do RS

Encontro de frente fria e massa de ar quente no Rio Grande do Sul causa um forte temporal que atinge o estado no final deste sábado, 20. O alerta da MetSul Metereologia no final da tarde já avisava que as fortes chuvas e ventos poderiam trazer consequências. Até mesmo a estação metereológica se surpreendeu com a velocidade de avanço da linha de tormentas, que segundo dados, era esperada apenas para domingo. O tempo que deve melhorar apenas na segunda-feira, 22, já castiga diversas cidades.

A chuva já atinge os municípios no Vale do Rio Pardo, e outras cidades da região. Em Santa Cruz do Sul a precipitação começou rapidamente surpreendendo. Os Bombeiros já atendem diversas ocorrências, foram relatados destelhamentos, quedas de árvores, e postes. Algumas regiões estão sem luz, assim que o temporal passar a AES Sul poderá informar a extensão dos danos na rede elétrica. A velocidade e força dos ventos deve causar mais estragos. Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa são inúmeras ocorrências na região que estão sendo atendidas.

ads6 Advertising

Publicidade

Em Vera Cruz a maior parte da população se encontra sem fornecimento de energia. Uma parte do telhado do Hospital Vera Cruz foi levado com o vento e há relatos de que está chovendo dentro da instituição. Os pacientes da ala atingida estão sendo transferidos para o Hospital Santa Cruz. A ERS-409 que liga o município à Santa Cruz do Sul está parcialmente obstruída por uma grande quantidade de folhas e galhos caídos, e se recomenda atenção ao dirigir pela via.

Na fronteira, as cidades de Rosário do Sul, Bagé, Uruguaiana, São Gabriel, Dom Pedrito e Santana do Livramento tem várias ocorrências de casas destelhadas, postes caídos e demais danos causados pelo vendaval e algumas ocorrências de granizo. Nenhuma pessoa se feriu na região. Além de Santana do Livramento, Santiago, Alegrete e Cacequi tiveram danos na rede elétrica com interrupção do fornecimento de energia. Foram registrados ventos de até 80,2 km/h.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta