Regional

Templo de Umbanda fará celebrações em reverência a Yemanjá

Em reverência a Yemanjá, o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, tradicional terreiro de Santa Cruz do Sul, do Bairro Esmeralda, realiza celebrações neste fim de semana, e que se estendem até o próximo sábado, 8.

Para domingo, 2, a partir das 8h30, a programação prevê a montagem de um tabuleiro de oferendas com flores e doces, que depois será levado para Rio Pardo. Na ocasião também serão feitas orações, pedidos e agradecimentos.

Ainda integrando as celebrações, uma caravana de três ônibus e dezenas de carros se deslocará até as areias de Capão da Canoa, onde, nos dias 5 a 8 de fevereiro, os filhos de santo e devotos de Yemanjá renderão suas homenagens com entrega de oferendas, cânticos, preces e louvações em meio a uma multidão de fiéis.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo terá celebrações para Iemanjá e Navegantes

Na sexta-feira, 7, o Templo organizará um momento dedicado ao “bate folha”. Os pedestres que passarem pelo monumento de Yemanjá, no centro de Capão, receberão passes e orientações espirituais.
No sábado, 8, às 8 horas, a imagem de Yemanjá será conduzida em procissão com a réplica de um barco enfeitado de flores brancas, as quais são da preferência da divindade.

Durante o evento, que está em sua 38ª edição sob o comando do Babalorixá Pai Antônio, as entidades, através dos médiuns, darão passes e consultas espirituais aos presentes. Também haverá a distribuição de bolo ao público presente, representando a doçura maternal e que transmite o axé de Yemanjá. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (51) 99956 6114.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.