Foto: Divulgação
O mês de abril marca as celebrações em homenagem a São Jorge, o santo guerreiro lembrado no dia 23. Em comemoração ao Dia de Ogum e São Jorge, o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum realiza em Santa Cruz do Sul há 34 anos a festividade de Ogum e há 22 anos iniciou a carreata de São Jorge Guerreiro. O tradicional evento da cidade tem por objetivo propagar o culto umbandista por meio do respeito e da união entre as religiões cristãs e africanistas.
LEIA TAMBÉM: Templo de Umbanda celebra 35 anos em Santa Cruz
O templo marcou para o dia 22 de abril a 22ª edição da Carreata e 34ª Festa de Ogum. O babalorixá Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio, ressalta que todos os anos a carreata tem um pedido diferente ao santo e ao Orixá e, neste ano, será para que Ogum e São Jorge ajudem no enfrentamento dos preconceitos e na conscientização da humanidade para o respeito às diferenças.
Publicidade
“Estamos vivendo nos últimos anos um retrocesso devido ao desrespeito às diferenças entre religiões, orientações sexuais, etnias e o próprio respeito entre a humanidade. Os casos de agressão contra templos religiosos têm aumentado, os ataques racistas, homofóbicos, transfóbicos, misóginos e xenofóbicos deram um salto entre a humanidade, e isso tem que acabar. Vamos pedir ao Orixá guerreiro que nos ajude nesta grande batalha que o mundo está vivendo”, afirma.
Assim como o senhor bateu nas portas de Jesus pedindo forças dobradas para combater seus inimigos visíveis e invisíveis, recebestes 7 cruzes. Te peço força, Senhor, tenho certeza que meus pedidos já estão sendo atendidos, pois o que se ganha do Senhor ninguém consegue tirar. Que assim seja.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.