ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Temporal deixa um desaparecido e 150 deslocados no norte da Argentina

Mais de 150 pessoas foram evacuadas e uma está desaparecida na província de Tucumán, no norte da Argentina, devido às inundações provocadas pelas fortes chuvas que caem no território desde a semana passada, informaram nesta segunda-feira, 29, fontes oficiais. A informação é da EFE.

Juan Manuel Ponce, de 22 anos, é o jovem que desapareceu na manhã do domingo, quando circulava em moto com um grupo de amigos e, segundo o diretor de Defesa Civil da província, Fernando Torres, “foi arrastado aos canais” após perder o controle do veículo. As autoridades que trabalham nas operações de busca encontraram a moto a quatro quilômetros do ponto em que Ponce caiu, na cidade nortista de Tafí Viejo.

ads6 Advertising

Publicidade

Se espera que a melhoria nas condições climáticas hoje permita que a “maior parte” das pessoas que foram evacuadas – 113  na localidade de Arcadia, 30 em Ranchillos e oito em Villa Quintero – possa voltar aos seus lares ao longo do dia. No entanto, o boletim meteorológico prevê que o temporal poderia persistir, pelo menos, até a metade desta semana.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta