Rio Pardo

Terapeutas de Rio Pardo se unem para atender afetados pela enchente

Além dos bens materiais, a maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul acarretou perdas de familiares e consequentes abalos emocionais para milhares de gaúchos. E foi pensando na necessidade de acolhimento emocional que um grupo de seis terapeutas de Rio Pardo se uniu para, de forma voluntária, oferecer atendimento gratuito para todo o Rio Grande do Sul. O objetivo é atender pessoas diretamente impactadas pela enchente e, também, voluntários que atuaram na linha de frente.

A iniciativa partiu da terapeuta energética Rosane Silveira. Ela entendeu ser essa uma forma de contribuir em um momento que classifica como desafiador e triste. “Nosso trabalho é fazer uma mediação, oferecer uma escuta ativa, um alinhamento energético. Tudo o que experimentamos na vida deixa sua digital emocional em nós. A dor, o pesar, amargura, ansiedade, medo, a culpa e o ressentimento nos deixam complexos traumas e conflitos”, diz Rosane. “Quem está na linha de frente, por exemplo, seja no resgate, seja no acolhimento da população afetada, é impactado e muitas vezes precisa de ajuda.”

LEIA TAMBÉM: Confira as novas medidas anunciadas pelo governo federal para o RS

Publicidade

Além dela, o grupo de terapeutas voluntários é composto pelos profissionais Nilmara Barros, Daniela Bastos, Itala Celeste, Paulo Bastos e Luiz Carlos. Os atendimentos ocorrerão de forma online e podem ser agendados pelo telefone (51) 997438496. De acordo com Rosane, o momento que o Rio Grande do Sul está enfrentando ocasionará danos psicológicos que serão sentidos em curto, médio e longo prazo. “Queremos ajudar as pessoas”, enfatiza.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.